Quotes by Rodrigo Guedes de Carvalho

Rodrigo Guedes de Carvalho's insights on:

"
Joana Ofélia lia todas as noites. Lia como quem procura alguma coisa. Lia como quem não sabe se vai ter outra oportunidade para ler.
"
Há uma tendência moderna, agora que o mundo acalmou, ganhou juízo, de acharmos que o que lá vai, lá vai, é impossível que se repita, eram outros tempos, e portanto quem busca paz de espírito conclui que aconteceu e não acontece mais, eram só aqueles alemães naquela altura, foi uma coincidência Hitler ter à disposição tanta gente igual a ele, facilitou imenso.
"
O problema dos segredos é que não são biodegradáveis. São garrafões de plástico, são pilhas alcalinas. Enterrem-nos hoje e ide lá abrir a cova daqui a cem anos. Lá estarão, a olhar-nos como no primeiro dia.
"
Era impossível perceber a dimensão do que tinha começado. A não ser, como em tudo na vida, quando a realidade nos bate à porta e nos diz que é a nossa vez, e segura-nos pelos colarinhos e acordamos com duas estaladas.
"
Os pactos de silêncio, já se sabe, quando realizados à pressa têm a tendência a tornar-se pesados. Muito pesados. Insuportáveis.
"
Foram as primeiras, estavam sozinhas, o resto da banda tardaria a chegar, ensonados da ressaca, contentes por dormirem com adolescentes que deles só esperam que toquem o igual, igual ao outro igual, para quê complicar, pensa o produtor e pensa a banda e concordam os fãs.
"
Deveis procurar noutro lado, vós que estais habituados a que vos digam que o cabelo é assim, e o queixo assado, e a tez, a boca, e outras lânguidas formosuras, por aí abaixo até terminar, quem sabe, se pinta as unhas dos pés ou não.
"
Somos sinceros na nossa indignação, mas isso provavelmente passa-nos quando alguém nos descrever outra injustiça qualquer.
"
Sabe-se como o tempo opera. Injecta nas paixões gotinhas minúsculas de quotidiano, que se vão acumulando, e depois são uma espécie de inchaço, que não faz mal nem bem, simplesmente nos aborrece.
"
As pessoas precisam de uma despedida, mesmo as que dizem que não, que nem pensar, que não irão ao velório nem ao cemitério. Sobretudo essas. Precisam do adeus para poderem continuar.
Showing 1 to 10 of 16 results